sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ainda nessa...

Oi gente, pois é, não tenho muitas novidades (quer dizer, nenhuma)...

Essa semana, não mudamos nada da semana anterior, to até angustiada, nada anda...
Eu e marido não tivemos uma semana muito boa (coisas de casal... ou não...)

Ele, lógico, não foi buscar a guia Funrejus paga no cartório até agora e a guia ITBI, acreditem, até agora não está pronta... Tenho ligado direto lá, na terça-feira quando já era para estar pronta o rapaz do cartório disse que não estava, porque a prefeitura solicitou uma matrícula atualizada do terreno e mandou um engenheiro lá, ele me disse que em 3 dias estaria pronta, liguei hoje e ele me disse que já tinham informado que estava ok e assim que ele a tivesse em mãos (até o final do dia), escanearia e me enviaria por e-mail, adivinhem se ele enviou?? lógico que não... e agora só na segunda-feira para eu ligar cobrando novamente, só tenho feito esse papel chato de ficar cobrando, cobrando os outros, que coisa complicada!

Outra guerra foi com a imobiliária, que ficou de nos ressarcir as tarifas dos cheques administrativos que tivemos que dar para o vendedor e a Incorporadora e, como o vendedor não abriu mão de nada, mesmo a gente pagando a vista, eu me recusei a pagar essas tarifas por menores que fossem, afinal de contas, eu poderia mandar TEDs para eles sem custo algum para mim, e também, eles tinham que nos mandar o controle e a chave do portão do condomínio que o vendedor não levou no dia da assinatura da escritura - mas já entregou lá na imobiliaria no dia seguinte- Isso foi na sexta-feira passada e eles tinham prometido para no máximo na terça-feira cedo, lógico que não mandaram, ai eu liguei reclamando na quarta-feira, e reclamei mesmo, afinal nós já tinhamos pago tudo, eles tinham apenas que mandar entregar o que era nosso, que saco!! O cara não gostou muito, mas eu cobrei mesmo, poxa vida, eu nem tinha que estar cobrando, era dever deles!! Viram como eu sempre tenho que ser a chata?!! Já cheguei a conclusão, eu sou C-H-A-T-A mesmo gente, eu sei!!!! hehehehe

Quanto ao projeto, adivinha se o (mala) marido falou com o arquiteto??!! Lógico que não, pra que ele serve mesmo?!! ai ai ai ai, to quase indo atras de outros escritórios para começar esse projeto encantado por minha conta mesmo!!!

E assim caminhamos, com passos de formiga e sem vontade (não por minha causa, podem ter certeza)...

3 comentários:

  1. Ola,Loli.
    Acompanhei suas desventuras para conseguir o que vc tem direito e ja esta pago.Realmente e dificil lidar com funcionrios preguicosos e alheios.Mas vc tem razao:nos mulheres somos dinamicas e queremos tudo para "ontem",ainda mais quando e para realizar o sonho da casa.Vou torcer daqui para que vc consiga ter uma boa semana e consiga dar andamento ao seu projeto.Boa sorte.Gde abraco.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  2. Ai menina, nessa hora tem que ter muita paciência, paciência demais eu diria até... não é nada fácil encarar todas as "enrolações", parece que ninguém está nem aí, ninguém percebe que a nossa casa, o nosso lar, que está nessa situação... eu me estresso ás vezes só de pensar, mas o jeito é respirar fundo e correr atrás, né? Pq não é fácil não, mas o resultado sempre vale a pena.... Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  3. Oi Loli! Como está guria?
    Pelo jeito firme e forte em suas atitudes!! É isso aí! Nada de abrir mão do que lhe é d direito né? Mesmo que seja taxada de "chata", não deixe de ser assim... Eu sou assim e te digo, com obra tem que ser insistente, ligar, perguntar e correr muito atras, pq se você deixar para os outros... fica sem resolver nada!
    Bom, sobre o tamanho do nosso terreno.. claro q posso te dizer. É 7.5 x 30. Não é muito grande, mas para o nosso bolso e necessidade acho que vai nos atender bem.
    Loli, ficarei torcendo para o desenrolar das coisas por ai! E aguente firme!
    beijocas

    ResponderExcluir