sexta-feira, 18 de junho de 2010

Projeto!!

Olá!!!


Tudo bem com vocês???

Não, nós ainda não temos um projeto, mas tivemos a 1º "reunião" com o arquiteto ontem, achei bem produtiva mesmo, passamos 3 horas no escritório dele conversando a respeito de nossas idéias, gostos pessoais, etc...


Algumas coisas ficaram bem certas:


* Eu quero closet na suíte e não quero poder enxergar a bagunça dele ("marido" é beeeemmm bagunceiro mesmo, desses que ainda deixam todas as portas do armário abertas, com peças de roupas penduradas nelas e mostrando a bagunça do interior, da vontade de enfiar ele dentro armário e lacrar pra sempre hahahah);

* Vai ser um sobrado (alguém tinha dúvida??)


* Sala e cozinha com espaços bons (não serão enormes e perfeitas pois o espaço do nosso terreno e o orçamento $$ não permitem);


* Terá um bom quintalzinho e churraqueira (claro);


* Sem garagem coberta ("marido" acha desnecessária no momento - ele quer é que sobre espaço para o quintal, quanto maior, melhor - e não tem essa preocupação em relação ao carro, vai saber... - numa dessas ele acha que vai continuar trocando o carro a cada 3 anos mesmo pagando financiamento da construção;


Agora, ficamos em dúvidas em relação à outras:


* Mezanino para termos um pé direito duplo??? (idéia do arquiteto e vamos tentar no nosso projeto, mas não é certo)

* Ático/ sotão - no início, quando procurávamos sobrado para comprarmos pronto ou em construção priorizavamos os triplex, mas com o passar do tempo fomos abrindo mão por achar um espaço que não teriamos como utilizar, que ficaria vazio... mas o arquiteto nos falou que não é tão caro assim e abrir um sotão depois vai dar + trabalho e dor de cabeça, então ou faz agora ou nem deixa preparado para fazer no futuro;


* Duplo chuveiro na suíte??


Dúvida particular minha:


* Banheira - ter ou não ter???? eis a questão... poderia convercer o Zé para isso (ele nem cogita tal hipótese), mas não sei se vale a pena... ai ai ai






>>>>> Banheira, ter ou não ter, eis a questão <<<<<


O arquiteto ficou de passar a proposta hoje para a parte dele, ou seja, o projeto arquitetonico, responsabilidade técnica e aprovação na prefeitura e ele passou sim, o valor ficou em R$ 2.250,00 essa parte e + ou - uns R$ 1400,00 para o projeto estrutural, elétrico e hidráulico, digo + ou - porque ele passou o valor por metro quadrado e eu fiz os cálculos aproximados;


Vamos fechar o projeto com ele mesmo, por ser amigo de longa data do marido, por ser um profissional sério e competente (pelos projetos que já vimos) e segundo ele, faz questão de também realizar nosso projeto e disse que poderiamos negociar preços, prazos, mas não, para nós está bom sim, e pechinchar poderia parecer desmerecimento ao trabalho deles.



Então, daremos a largada!!!!!!!!!

Eba! não vejo a hora de ver a primeira idéia heeheh




Em nota: O ITBI ainda não foi pago, depois de muita enrolação e promessas de me entregar o documento, apenas hoje após as 18h consegui o imposto, pois minha irmã acabou indo buscar para mim (santa irmã).





Beijos,

Bom final de semana!!!!

7 comentários:

  1. Que legal, essa parte de desenhar o projeto, fazer planos com isso ou aquilo é uma das melhores partes. Se eu tivesse dinheiro eu colocaria a banheira, mas há os contras como: quem eu conheço que tem não usa, fora limpeza e manutenção e o espaço.
    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Loli! Acho que é minha primeira visita por aqui... Banheira é muito legal, mas se está preocupada com custos é legal dar uma passada no blog da Karen, que está instalando a dela neste momento: http://sweethomeandlove.blogspot.com/
    Ficou caro, mas ela está apaixonada pela banheira.
    Publica a planta quando der.
    Muita sorte com a obra! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Loli!! Td bem?

    Que bom que as coisas estão fluindo com o arquiteto, logo teremos um projeto por aqui, hein?! :D

    Em casa vamos colocar banheira, pq o Ivo adora (e eu gosto tb), mas não teremos closet (falta espaço). Não é uma decisão mto fácil pq mta gnt tem e nunca usa, mas deixei o Ivo escolher essa, rs.

    Acho que seu projeto vai ficar tudo de bom, são todas coisas que sonhamos mesmo em uma casa...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Loli! Conhecendo o blog agora... Guria, dei uma lida no blog e que dor de cabeça com esse pessoal de imobiliária, cartório, incorporadora, etc... É só prazos e prazos! Te entendo perfeitamente! Um bj grande!

    ResponderExcluir
  5. Oi Loli!!
    Acabei de conhecer seu blog,e fiquei muito impressionada... chamei meu marido para ler pra ele!! É que, vc parece muuuito comigo pelo jeito que escreve, e o seu marido parece muito com o meu! hahaha sério, ele tbm é desligado, vive no mundo da lua, demora horas pra entender coisas óbvias, e faz eu repetir mil vezes a mesma coisa! Acho mesmo que é o amor!!
    Ele mesmo riu, com as semelhanças...futebol então, olha menina, aqui em casa só tem uma tv, então imagina meu sofrimento!! hahaha
    Estamos na mesma fase que você, no projeto, e tbm vamos financiar pela CEF!!

    Boa sorte para nós, né!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Oi. Toda fase da construção da nossa casa é boa, inclusive essa é uma emoção muito grande quando sabemos que vamos começar a ver o nosso sonho se tornando em realidade, muita Sorte pra vc ai e que de tudo certo!

    Vc é de Curitiba tbm né, que legal! Em qual bairro vai ser sua casinha?

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tbm estou na fase do projeto...mas na minha opinião ref a banheira, é ótima, mas conheço várias pessoas que tem e acabam nao usando, normalmente mais no começo quando é novidade. Mas é ruim por via de custos e limpeza cada vez q usa e fora disso. Eu quando quero confesso que vou no motel (ai q vergonha), mato a vontade e vou embora sem nem precisar limpar...hehehe...Td de bom na sua obra e que corra td certo...passa no meu blog pra dar uma espiadinha...abraços

    se quizer me add no msn daiane_aw@hotmail.com

    ResponderExcluir