quarta-feira, 9 de junho de 2010

A novela continua...


Oi gente!!

(Outro post enorme, pra variar, prometo que um dia vou estar feliz e saltitante só dando notícias boas e com posts pequenos e gostosos de ler, meus seguidores, não me abandonem!!!)
Pra variar, estou daquele jeito... nada dá certo, misericórdia!!

Significado de Odisséia
s.f. Fig. Viagem cheia de aventuras extraordinárias.
Série de acontecimentos e peripécias estranhas e variadas.


Pois bem, quando iniciei o blog e o dei esse nome, era porque sabia que muuuitas coisas aconteceriam nesta jornada chamada: OBRA!, ou seja, na construção mesmo, porém, não imaginava que antes mesmo de conseguir ter um projeto, um pedreiro, materias de construção, enfim, uma obra, eu passaria por tanto desgaste...

Pensei muitas vezes antes de postar mais uma vez me lastimando, mas esse cantinho eu fiz para isso mesmo, contar tudo o que acontece no dia a dia que diga respeito a construção de nossa casa...

Peço desculpas a todos que tiverem paciencia em ler, desde já, me desculpem...

Pois bem, hoje tirei o dia para ir aos meus médicos, ao meu gineco para fazer revisão do meu DIU (mirena) que coloquei pq tinha problemas de hemorragia (e resolveu muuuito bem isso) e ao otorrino para ver a respeito da minha labirintopatia, aliás, quando comecei o blog eu estava em uma crise daquelas, por isso tenho que retornar lá... Então fui ao gineco pela manhã e aproveitei para ir a prefeitura para ver a respeito do ITBI encantado que não saiu até hoje...

Chegando na prefeitura, uma beleza, tranquilo, peguei senha e já fui atendida, aí o senhor me disse que como a prefeitura pediu vistoria eu teria que tratar com o senhor da primeira mesa (que não estava lá), fui até a mesa e o senhor apareceu, mostrei o protocolo e ele me disse que eu tinha que tratar lá naquele primeiro lado onde eu fui, já fui ficando brava, mas ele me acompanhou e disse que quem iria ver para mim era o supervisor dali que inclusive estava na nossa frente, esse supervisor olhou para o outro funcionário e disse:

- Porque eu?

o outro:

- Porque é do seu setor.

ele:

- Mas se está em vistoria, eu não sei de nada...

Ai eu me emputeci (perdão da palavra) mesmo, virei para os dois e disse:

- Escuta, será que eu preciso passar por isso para pagar um imposto??? Não é possível que nessa cidade a gente tenha que brigar e ver funcionários discutindo para pagar um IMPOSTO!!

Aí eles foram ver...

Aquele supervisor volta e diz para mim que está em vistoria e essa deve ser feita entre hoje e amanhã, eu disse que essa informação já tinham passado a duas semanas e não tinha sido feita ainda a tal vistoria, ai ele me disse que ele não sabe sobre isso que esse não é o setor dele, que o outro funcionário que passou para ele que é do setor e que deveria saber e blá blá blá, eu cortei ele e disse que não me interessa, que quero que o responsável fale comigo e me de previsões, pois eu to me irritando há 3 semanas para conseguir a porcaria de uma guia para pagar um imposto para esse governo que não vale nada (lembrando que o Prefeitura aqui de Curitiba fica ao lado da Assembléia que é aquele local de gente como todo o Brasil já está sabendo, bando de sem vergonhas...) e ele me disse que a tal vistoria provavelmente será amanhã, mas que o pedido não foi feito há 20 dias, e sim no dia 31/05 e me deu o protocolo, ai eu fiquei mais brava ainda, pois a escritura foi assinada em 20/05 e o cartório deveria ter feito o pedido no mesmo dia...

Liguei no cartório e pedi aquele menino que eu falo desde sempre (coitado...) um comprovante contendo detalhado tudo que paguei para eles fazendo e o questionei sobre a data do pedido do ITBI, ele disse que isso é porque a prefeitura pediu aquela matrícula atualizada e bla bla bla, eu até acredito, vai... Esse menino tem a certeza absoluta que eu pedi para ser chata, pentelha e tudo mais viu!!

Fui almoçar no shopping que fica ali perto, mas tão tão tão brava que tive certeza que iria colocar meu espírito consumista para trabalhar, mas até eu me surpreendi pois minha chateação é tanta que nem olhar vitrines consegui... nem presente de dia dos namorados que eu estava disposta a comprar não comprei... paciencia, farei algo especial para o "marido" então...

Vocês podem se perguntar: mas o que essa doida reclama tanto do ITBI se nem projeto para o sobrado tem ainda???
E eu digo, tudo isso chegou a tal ponto que já tenho medo de a prefeitura resolver dizer que o nosso condomínio é irregular, ou sei lá o que... e daí, o que vai me adiantar ter um projeto para aquele terreno???

A gente está para ir conversar com o arquiteto e começar o projeto essa semana, é algo que quero muito, pois sei que o projeto demora para ficar pronto e as outras coisas também demoram, mas e daí, se eu não tiver registrado o tal terreno??? De que me adianta...

Pra ajudar ainda, liguei na Administradora do Condomínio para confirmar nosso DOC para pagamento do mes e pedir cópia da assinatura dos condominos na ata de instituição do condomínio para a averbação e ela me conta que existem 2 meses em aberto do nosso terreno (janeiro e fevereiro), pra me ajudar... Sim, gente, eu cuidei tanto quanto as certidões dos proprietários e não me atentei para algo simples: a certidão do condominio sem nada em aberto, isso porque era obrigação da Imobiliária o tal pedido...

Já liguei na imobiliária sem paciencia alguma, afinal, vocês lembram como me irritei na mão deles também e lógico, nenhum responsável estava lá para responder e providenciar sobre isso, fui grossa, eu confesso, com o senhor que me atendeu, mas não dá, simplesmente não dá mais para mim tanta irritação com coisas que deveriam ser tão simples, vocês podem achar loucura, mas como eu queria que toda essa irritação estivesse acontecendo já na minha obra, ah! como eu queria...

E eu me pergunto, será que alguém teve paciencia de chegar até o final dessa postagem??

Um comentário:

  1. Oi, sou nova aqui no teu blog e vi que és de Curitiba, eu também sou paranaense (do interior-Laranjeiras do Sul) mas moro no Rio Grande do Sul. Vi que temos maridos parecidos, também tenho que dar empurrãozinhos para ver se ele pega no tranco hahahahha. Eu sou a chata da relação também, mas pelo menos ele me aguenta heheh. Eu já comecei a construção, mas essa fase que antecede é terrível. Nada como burocracias e burocracias somadas a muitas taxas.
    Sinta-se convidada a visitar meu blog também, será muito bem-vinda.

    ResponderExcluir