terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quantos erros!

Olá!!

Sumi né? Essa correria da vida, da obra.... em breve vou atualizar com fotos de como está a construção.
Na verdade estamos entrando na reta final, o sobrado está coberto, o revestimento do BWC social e BWC da suíte já está feito, o contrapiso idem, falta apenas o do ático.
No momento estamos cotando o pintor (como é caro minha gente!!), gesseiro, cozinha, as soleiras em granito nas janelas e na escada, parece pouco, mas pra nós que trabalhamos a semana toda, o dia inteiro, é muita coisa mesmo!!

Bom, vamos ao título do post. Quantos erros! em certos momentos deu um certo desanimo... o pior era ouvir as desculpas esfarrapadas do mestre de obras.

1º) O mestre de obras brigou com o responsável pela empresa de lajes na hora da entrega da laje pedida por ele, pois alegava que era mais grossa, queria que trocassem e eu em meu horário de almoço, quase ficando louca por conta dos dois me ligando para reclamar! Depois descobrimos que o mestre de obras não entendeu direito o que o responsável pela empresa explicou para ele e pediu a laje mais grossa mesmo!!! não era a que ele queria! ainda ficamos com receio de o erro não ser dele, mas depois percebemos que sim, ele se confunde e muito! - pagamos a mais, por uma laje cheia de fricotes que não precisava na verdade...


2º) Sobraram cerca de 400 telhas, sim, 400 telhas, pensem a minha raiva! O mestre de obras passou quantos m2
deveriamos comprar, ai quando sobrou esse tanto de telha, a desculpa dele foi que tinha medido com telhas menores (ceramica) e nós compramos telhas grandes (concreto), tá, e desde quando m2 é diferente de uma telha pra outra??? pode até ser que 1 m2 de uma precise de mais telhas do que da outra, mas m2 é m2!!! tenha paciencia!! detalhe: a loja onde compramos não aceita devoluções!


3º) Belo dia, após tirarem as escoras e terem terminado o telhado, notamos algo estranho, havia um espaço (que apelidamos de "o buraco") entre a sacada da suíte e a parede da casa do vizinho, um espaço vago que não existia no projeto... olhando bem o desenho, percebemos que eles fizeram laje e telhado aonde não existe, aonde na verdade é a torre do jardim de inverno que será revestida em canjiquinha! ou seja, tiveram que destruir essa parte a mais de laje, de telhado, de concreto... enfim, prejuízo!


4º) Na hora de fazer a varanda dos quartos de tras, o mestre de obras achou que a varanda deveria ser coberta e, pediu uma laje que cobria tudo, ou seja m2 a mais de laje a toa, detalhe, é a mesma laje que na parte da frente eles tiveram que detruir uma parte por terem feito telhado a mais do que deveria!! Com essa, além de ter pago por mais laje do que precisava, ainda teremos problemas no habite-se, pois isso aumenta a área útil do sobrado, ou seja, teremos que regularizar na prefeitura...


5º) Ele "inventou" um degrau de 10 cm entre a cozinha e a sala!! Fez o contrapiso e quando fomos ver, temos o degrau ali, aonde não existia!!!! Para evitar termos que deixar tudo no mesmo nível e ainda perder + 10 cm do pé direito da sala que já não é tão alto, além do tempo perdido, vamos ficar com o tal degrau, espero não levar tantos tropeços a ponto de lembrar do Sr. Antonio todos os dias!


6º) Por enquanto esse é o último erro, notado nesse final de semana: após encomendarmos as portas, fomos a obra e notei um problema na porta da lavanderia, digo no espaço para a porta da lavanderia com a cozinha... Será uma porta de correr, ou seja, precisamos de espaço para que a porta corra, até ai tudo bem, no projeto estava previsto um espaço de 70cm, com porta de 60 cm, mas quando medimos, o espaço está com 48 cm!!! e o outro lado que deveria ter 50 cm, tem cerca de 67 cm, ou seja, inverteram os lados!!! mais tempo perdido e material para arrumar essa beleza!!


Vamos ver quais são as próximas surpresas que nos esperam...
Logo eu trago fotos atualizadas e a parte boa da obra, porque sim, existe a parte boa de ver a casa tomando forma!!!


beijos!

3 comentários:

  1. nossa que raiva hein.... mas toda obra é assim.. sempre tem algo que sai errado...o jeito é tentar superar...eu passei pelo mesmo


    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola !!

    Pois é... Além de tempo perdido é $$$ voando... O pior é q na maioria das vezes eles não entenderam ou eles erraram mesmo e dizem q não !
    A melhor coisa é ter paciencia e tentar não lembrar das coisas ruins qdo estivermos na casa nova !!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei teu blog, muito bacana mesmo, as dicas são super legais, estou te seguindo e agora estarei sempre por aqui, vou virar figurinha repetida rsrsrs. Bjs e Feliz Dia das Mulheres. Gosto da citação: “Cuida-te quando fazes chorar, uma mulher, pois a vida conta as suas lágrimas… e não é verdade?!
    Se der passa lá no meu p/ conhecer tbm, tem pouco tempo q criei e sua participação é muito importante p/ mim, dará vida ao meu bloguinho!Bjs, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir