domingo, 20 de fevereiro de 2011

Voltando aos poucos...

Olá!!! Tudo bem com vcs?

Sumi exageradamente nao é verdade?
O que acontece é que nem começamos a construir ainda, as coisas foram se arrastando e fiquei meio sem assunto, acho até que comecei cedo demais com o blog.

Nao sei se vcs lembram, mas nós vamos "financiar" utilizando consórcio e para tal adquirimos 2 cotas e precisamos contemplar as duas para poder iniciar a construçao. Uma delas está contemplada desde dezembro/ 2010 e a outra ainda estamos tentando... Na verdade acredito que poderiamos já ter contemplado as duas se nao tivessemos por teimosia insistido em lances baixos... Mas tal teimosia já nao estava em meu controle e eu nem queria ter que me irritar brigando ou me desgastando para convencer do contrário.
Se mesmo assim eu acho que vale a pena fazer por consórcio? Acho por enquanto que sim, vale bastante a pena, pelo menos em relaçao ao custo, pois se contemplarmos a segunda cota agora na assembleia de fevereiro, pagaremos apartir daqui cerca de R$ 1500,00 por mes, durante 7 anos (isso se nao anteciparmos alguns pagamentos durante esse tempo) e estaremos com a casa quitada. Gastamos sim mas que isso, devido as 3 primeiras parcelas que possuem a taxa de administraçao entao praticamente dobram o valor e tambem estamos usando nossos FGTS e complementando os lances, mas acredito que se colocarmos na ponta do lápis esses gastos e compararmos com um financiamento de 25 anos na CEF, pagaremos menos e estaremos "livres" em menos tempo...
Para ter certeza de tudo que escrevi ai em cima só quando começar a construir mesmo e espero começar a me preocupar com documentaçao e início de obra em breve para poder realmente voltar a toda com o blog cheia de assunto.

No momento estamos no aguardo realmente da esperada contemplaçao da 2º cota.

O que pega é o fato de no momento nao termos nossa casa, nosso cantinho, ja que em setembro entregamos o ap que alugavamos e fomos morar na minha sogra, fomos muito bem recebidos, nao posso me queixar, mas é complicado conviver com algumas coisas que nao estamos acostumados, que nao fazem parte de nossos habitos ou rotinas, digo isso em relaçao a mim, pois a "estranha" ali sou eu, nao é mesmo?

Tem tambem o fato de ter que abdicar de algumas coisas, como meu filho ter o quarto dele (agora ele dorme no nosso quarto), pra ele está ótimo já que só tem 3 anos e lógico que adora né? Mas eu sei que nao é o certo e vou ter bastante trabalho para readapta-lo em outro quarto... todas essas coisas juntas trouxeram problemas sim, atitudes, comportamentos que quase levaram a separaçao (nao é muito dificil estarmos em crise heheheh mas agora é tudo + complicado de verdade), entao agora em fevereiro saimos em férias e resolvemos aproveitar um pouco para espairecer enquanto esperamos que tudo de certo com o consórcio: passamos alguns dias em Floripa e Bombinhas nós 3 e viemos para Montevideo (eu e Zé) onde estou escrevendo agora, em uma viagem rápida para conhecer e fazer algo diferente.

Sabemos que precisamos economizar e poupar para a nossa construçao, mas nao estamos cometendo grandes gastos e realmente precisavamos disto!

Morro de saudades de escrever aqui e espero realmente em breve ter novidades boas e poder voltar a escrever com mais regularidade! Mas tenho acompanhado todas vocês e estou muito feliz pela evoluçao na obra de cada uma!

Beijos!

Um comentário:

  1. Fica assim não amiga...eu tb comecei o blog em 2009 e ainda não comecei minha casa...mas nem por isso desisti, resolvi manter contato p/ ir parendendo coisas q qdo chegar nossa vez de construir iremos usar com certeza. Eu tb moro com a sogra e sei do que vc está falando...calma que assim como eu q tb vou tentar financiar pela CEF(mesmo assim to mandando ver na planta), tenho certeza que tudo vai dar certo!
    Bjks e aproveite sua viagem.

    ResponderExcluir