quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto!!!!! Pitacos serão bem-vindos!!!

Oieeeeeeee


Terça-feira foi o grande dia, fomos apresentados ao "estudo preliminar" rsrsrs só não postei antes para vcs por extrema falta de tempo mesmo! Eu tenho visitado todos os blogs que eu sigo e estou atualizada, mas nem consigo comentar, desculpem!!

Voltando ao projeto, posso dizer que no geral fiquei muito contente com ele!! Lógico que nem tudo ficou do jeito que pedimos, mas do jeito que está, pra mim pelo menos já está quase fechado!! heheh

Bom, o mezanino não rolou, sendo o terreno estreito, perderíamos algum espaço de algum comodo na parte superior, mas nem deu tempo de ficar chateada por isso rsrsrs;

Já quando vi o desenho em cima da mesa notei algo que não tinha pedido em nenhum momento: um jardim de inverno!! Já fiquei imaginando de onde surgiu tal idéia, mas foi muito bem explicado e garanto, tanto eu como marido aprovamos sua existencia. Deixa eu explicar:

Vamos construir muro a muro, então a parte central da casa não terá janelas, logo, correria o risco de ficar mais escura sempre, o jardim de inverno ajuda essa parte da casa a ficar mais iluminada e como (na parte inferior da casa) será todo cercado por vidro, dará certa amplitude para a casa, e ainda, foi algo indispensável para o banheiro da parte superior que terá sua janela voltada para ele, se o jardim não existisse provavelmente o tal banheiro não teria janela e confesso que isso me encucava um pouco...

Outro detalhe ainda da parte inferior: a churrasqueira ficará logo após o jardim de inverno, e terá uma grande porta separando-a do resto da casa; acho que dessa maneira ganhamos um bom espaço para a churrasqueira em si.

O marido não ficou muito contente não foi com o quintal, ele queria maior, mas para o terreno foi o que pode ser aproveitado, pelo marido na verdade o projeto seria feito diferente: começariamos com o quintal e ai então pensariamos na casa com o espaço que sobrasse rsrsrs, eu entendo, mas se formos avaliar bem, somando churrasqueira (era algo que ele queria muito) + quintal, teremos uma área de lazer de aproximadamente 50 metros quadrados, tá bom né?


Já percebi que esse será um post gigante hahaha


Abaixo, a planta do piso inferior, reparem na curva que existe após o hall de entrada e acaba antes da escada (porque essa primeira parte da escada é a parte que já está subindo), ali será um degrauzinho, que fará com que o lavabo e o hall fiquem em um nível um pouco mais baixo que o restante:




Minha grande dúvida sobre o térreo é em relação a segurança na parte de tras da casa, na churrasqueira. O terreno é em condomínio fechado e tem cerca elétrica no muro, mas fico com receio mesmo assim pois a churrasqueira será aberta e só será separada da casa pelo jardim de inverno (vidro) e pela grande porta de saída da sala de jantar/cozinha, sei lá ,não parece que fica fácil de entrar??



Genteee que post enorme, até pensei em deixar a parte superior para o próximo, mas lembrei que esse final de semana não estarei por aqui, eu e marido vamos passar o final de semana numa cidadezinha aqui mesmo do lado de curitiba, quero descansar muito e, desta vez meu filhote ficará com a vovó! é para descansar mesmo hahaha


Então, com vcs a parte superior do sobrado:







Dúvidas e receios:

- O banheiro social está com a largura de 1,30m, isso não é muito estreito não?

- Meu closet... o tamanho eu achei bom, mas lembram que eu disse que queria poder fechá-lo? Dessa maneira como está (integrado) não vejo possibilidade de fazer isso e, para mim é importante, pois como eu já contei meu marido é muuuuito bagunceiro e eu me irrito muito em ver a bagunça dele o tempo todo e com um closet "com porta" eu poderia fecha-la nos dias piores e que não houvesse tempo (nem disposição) para "dar uma geral". O marido não gostou quando comentei que vou pedir para o arquiteto rever o closet, disse que isso é coisa pequena que não tenho que ficar me incomodando, posso???

- Se vocês repararem bem, do lado de fora da janela do quarto que fica de parede com meu closet existem um retangulo com um "X", as sugestões são de que possa existir uma sacadinha ou um teto de vidro que ficaria bem em cima da cozinha (existe uma linha tracejada na cozinha indicando o local) e traria mais claridade a esse espaço, mas meu receio é a tal da limpeza, pois minha sogra tem um teto de vidro na casa dela e cada vez que olho pra cima fico pensando se ninguém lembrou que seria muito dificil limpá-lo hahhah

Bom, chega senão serei explusa daqui por escrever demais!!!
Ah! Tenho também os desenhos da fachada, mas por hoje já escrevi demais, não é??
Aguardo comentários e pitacos, ok??

E ai, gostaram no geral???

Beijos!!!

7 comentários:

  1. Sinceramente eu adorei, acho que a planta foi muito bem trabalhada. Jardim de inverno eu acho lindo, e o detalhe do teto de vidro ficaria perfeito, eu se pudesse teria uma casa toda de vidro de tanto que gosto do sol, de claridade, de luz, o maior inconveniente seria a limpeza mesmo. Mas tá linda a planta, e quanto ao closet tenho certeza que irão achar uma ótima solução para ele. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Em primeiro lugar, adorei o post. Só tenho uma sugestão: as vezes é melhor mesmo dividir o assunto em várias partes porque além de facilitar a leitura, fica mais fácil para dar opinião. Por favor, não fica chateada comigo por lhe falar isso tá?!
    Bom, com relação a planta... acho que os comodos ficaram bem distribuidos e area de lazer ficou ótimo!! Quanto a segurança, nossa casa também terá portas de vidros. Tenho minhas dúvidas por isso, mas vamos considerar que não é tão simples assim quebrar um vidro, principalmente ele sendo temperado e de grande espessura. Acredito que as dificuldades para invadir uma casa são as mesmas, tanto para porta de vidro, quanto de madeira. Então... vamos ficar tranquilas né?!
    Em relação ao banheiro, a medida 1.30 não é tão pequena assim. Claro, se puder aumentar um pouquinho mais.. mas se não for possivel, relaxa!! Não sacrifica nenhum comodo por isso, principalmente porque estas medidas estão dentro do padrão, ou seja, está funcional.
    beijocas
    e um ótimo final de semana

    ah, o seu closet terá armários com portas ou será do tipo, todo aberto?? Se for a segunda opção, eu sugeria colocar portas. Assim não precisaria esconde-lo. Acho que seu quarto ficou tão lindo, bem amplo.. além de arejado. Se isolar o closet, pode ficar escuro e sem ventilação... para as roupas isso pode não ser bacana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o projeto.
    Mas acho que o banheiro da suíte está tão pequeno, eu passaria a cama para onde esta o closet e mudaria a porta de local aumentando o banheiro ou até integrando closet com banheiro.
    Nunca se sabe quando vamos querer uma banheira né?!
    Adorei o blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Loli, seu projeto tá excelente! Meu pitaco: começar a construir já, porque não tem nada para mudar aí, tá perfeito, o jardim de inverno que eles projetaram foi genial! Vai trazer luz para dentro da casa e luz é Mastercard, não tem preço!

    O seu comentário sobre o closet faz sentido e é tão fácil para eles resolverem! Fala sim, melhor que ficar com uma coisa que vai te incomodar. Contraria o maridão agora para não ficar depois reclamando "eu te disse, você não quis mudar o projeto, agora olha aí, agora arruma, olha essa bagunça, etc.". Ai, ninguém quer ficar assim, né? "Eu avisei, eu te disse, eu ia pedir para mudar... " Rs... Muda!

    Parabéns pelo projeto, muito bom, estilo "melhor é impossível"!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Loli, tudo bem?

    Eu acho que de uma forma geral seu projeto está ótimo, esses pequenos ajustes valem muito a pena, afinal, a casa é sua e tem que estar do seu gosto mesmo. Fala pro maridão se conformar, rs. Meu banheiro social também é pequeno, e quanto a isso não ligo, é melhor por fazer menos bagunça, menos sujeira, e tem outros cômodos em que eu preferi usar esse espaço...
    Sua área de lazer está ótima, eu acho que o espaço dá para curtir bastante assim...
    E quanto ao teto de vidro, acho que tem que pensar na sua praticidade. Iluminação é super importante, mas tem que ser tudo do seu gosto mesmo, e se vc acha que vai ser mto ruim pra limpar, melhor fazer a sacada e deixar outras opções para iluminar...

    Bjs e divirta-se no fds!

    ResponderExcluir
  6. Oi Loli!! Demorei mas vim dar o meu pitaco!!
    Sobre o projeto num todo, eu ameiii! Vai ficar uma casa maravilhosaaa! Teu quarto tá ótimo!! Quanto ao banheiro, acho q está bom sim, no meu projeto o social terá 1,4 de largura e eu tava até pensando em diminuir mais... rsrsrs
    Sobre a segurança nos fundos, eu tbm tenho uma porta de vidro nos fundos e hj passei o dia quebrando cabeça pensando em algo seguro.
    Acho que as meninas que comentaram tem razão, dificuldade todo tipo de abertura tem , mas eu acho que quando alguém planeja mesmo uma maldade ela não se detém por essas coisas. Por via das dúvidas, um alarme em casa tbm ajuda!
    Que coisa mais linda esse jardim d inverno!!
    Adoreiiii!
    E sobre os maridos, menina como eu sofro com isso! Difícil convencer ele das coisas!!
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  7. Olá..Loli.. obrigada pela visita..
    O meu terreno é um declive também, porém bem maior que o seu.. ao invés de medir com a mangueirinha, fizemos o levantamento planialtimetrico.. e ele entrega um relatório completo das medidas do terreno. E como ele entrega tudo em CD, o arquiteto consegue projetar a casa com perfeição através deste documento.. acho que vai muito a pena.. e o valor aqui na minha região é de R$ 500,00..

    Sobre as dúvidas que vc esta tendo nas medidas, pegue uma trena e saia medindo e comparando com o seu ap atual...

    Sucesso na sua construção

    Patricia

    ResponderExcluir