Então... continuando...
O terreno escolhido, como eu disse, fica distante do bairro que moro atualmente, é em um condominio com apenas 12 terrenos, onde existem 3 casas prontas e 2 em construção, sendo que apenas 1 dessas temos quase certeza que ficará pronta (a outra é uma longa história que outra hora eu conto), é em uma rua tranquila (talves porque quase não existem casas por lá rsrsrsrs), bem sossegado mesmo...
Pois bem, demos o cheque para sinal de negócio na imobiliaria, há 2 duas semanas (se não for mais tempo), o dito cheque foi descontado já há mais de 1 semana e até agora nada da escritura, mas também, está bem enroladinho o negócio... acontece que estamos querendo comprar o terreno a vista, porém o proprietário atual nem é o proprietario pois o terreno está financiado com a incorporadora (o cara tá tendo um lucro de 50% na venda desse terreno para nós, porque comprou beeeemmm no comecinho do condomínio), então existem tramites a serem feitos antes da venda, como lógico, a quitação do terreno por parte do vendedor, e outras coisitas mais que eu fui descobrir fuçando mesmo, porque o povo da imobiliaria na qual o terreno está a vista é nota ZERO mesmo, nem a indicação imobiliaria ou a matricula não passaram pra gente antes do sinal de negócio e quando passaram, ainda foi a numeração errada, um rolo só!!
Fiquem de olho nessa "má vontade" para dar as informações sobre o imóvel que estão comprando viu, porque nesse meio tempo eu descobri que nem o IPTU do condomínio está desmembrado, sendo que quem ainda paga é o incorporador que depois passa os valores para os condominios, uma confusão só... e ainda, sem o desmembramento, nunca vamos conseguir o financiamento para a construção em terreno próprio com a CEF.
Quanto aos outros aspectos, como as certidões dos vendedores, procedimentos como o terreno não está no nome da pessoa que está nos vendendo, etc, eu vi, porque trabalho em banco e sei um pouquinho sobre isso e também porque com minha mania de fuçar tudo, descobri esse detalhe do IPTU e liguei diretamente para o Incorporador para me informar... Coisas que a própria imobiliaria negava saber. Tenha dó!!! Tive mais de uma vez, vontade de torcer o pescoço do corretor, de verdade mesmo!!
Como o corretor, o "Sr. não-sei-nada-mas-faço-pose-que-sei" não podia me ajudar, já que é bem pouco esclarecido, fui me informar e fiz o marido ir comigo conversar com o sindico do condominio que é uma pessoa muito gente boa mesmo (isso percebemos já na 1º visita ao condominio) para saber a respeito, pois bem, ele nos contou que existe sim a instituição do condominio (que foi ele mesmo que convocou a assembleia para isso), com ata, tudo certinho e também que o condomínio já possui até CNPJ, com isso me informei na prefeitura e ficou mais fácil lutar pelo desmembramento do IPTU, por isso, não desistimos do negócio.
Eu até tinha me programado em ir a Prefeitura efetuar o pedido essa semana, mas depois de pegar a cópia da matrícula, percebi que os terrenos estão desmembrados também na matrícula e o único cujo dono já quitou com a incorporadora, acabou tendo uma matrícula nova, por isso, como esse será também nosso caso, resolvi esperar a assinatura da escritura e etc para entrar com o pedido, que eu espero, dê certo. Liguei hoje mesmo na imobiliaria e o responsável por essa parte (que parece um pouco mais esclarecido) me informou que acredita que hoje a tarde já tenham a minuta pois o cartório está apenas esperando uma certidão ficar pronta...
Vamos esperando então...
Nenhum comentário:
Postar um comentário