Imagem copiada de algum site na internet (não tenho os dados para dar os devidos créditos)Olá!!
Pois é minha gente, ando bem sumidinha, estou sem novidades mesmo, o projeto final ainda não ficou pronto mas acredito que em breve o teremos e entraremos com o pedido na prefeitura. O arquiteto conseguiu tirar os níveis e nos informou que o desnível chega a 2,19 até o pé do muro... é mole??!! Ele ainda iria mais uma vez no condomínio (está de posse da chave e controle do portão) para ver direitinho o nível certo para o jardim rebaixado.
Enquanto isso fiquei sem novidades e ficamos aqui tentando agilizar alguma coisa e a única coisa que consegui agilizar é que TEMOS que nos mudar o quanto antes para a casa da sogra, senão o bolso NÃO vai resistir aos próximos meses, é que pensando bem (e fazendo cálculos) cheguei a seguinte conclusão: melhor mudar já e dessa forma dividir os gastos em meses diferentes do que os ter juntos. Pensem comigo: pagamos aluguel, 2 condomínios (do ap q moramos e do terreno), luz, telefone, tv por assinatura, internet, mercado, gasolina, demais despesas, aí teríamos ainda que pagar a mudança e como vamos fazer consórcio e dar um bom lance para conseguirmos tirar a carta já na primeira ou segunda assembléia, ainda teríamos a primeira (ou primeiras prestações, depende do qto demore nossa contemplação) que não é brincadeira, pois nesse consórcio escolhido, a taxa de administração é dividida nas 3primeiras parcelas, o que faz com que o valor fique lá nas nuvens.
Então percebi que é melhor nos mudarmos agora no começo de setembro, ou seja, pagamos a mudança, o ÚLTIMO aluguel, o condomínio e luz do ap e estamos livres dessas contas para o próximo mes. Aí como espero que o projeto já estará na prefeitura, vamos contratar o consórcio e pagar a primeira pancada de prestação no próximo mes, isso levando em consideração que nossos gastos terão diminuido pois nossa NET ficará suspensa (na casa da minha sogra já tem, inclusive no "nosso" quarto), não teremos despesas com luz, água, condomínio é só o do terreno, nosso mercado vai diminuir (muita coisa como produtos de limpeza e alguns alimentos não teremos e nem posso pensar em comprar senão minha sogra fica brava!) e também não pagaremos a diarista (minha sogra tem empregada), que aliás, já me abandonou, vcs não imaginam como fiquei p..., digo, brava ontem quando ela não veio!!! Mas tudo bem...
Bom, nem preciso dizer que com essa história de mudança a vida virou uma correria e uma busca sem fim, pois é orçamento de mudança, contas para ver em que data conseguiremos mudar para dar tempo de fazerem vistoria no ap e deixarmos ele ok sem passar muito tempo, busca por uma nova escolinha para filho (essa busca foi cancelada em virtude das grandes porcarias de escolas que visitamos na última semana, tinha até locais fétidos, sem higiene. Até o final do ano nosso filho continuará na escolinha que está - longe da casa da minha sogra - e vamos procurar outra com calma).
Estou também pensando em 500 maneiras de organizar o quarto-provisório na minha sogra, pois apesar de ser um quarto grande, nosso filho terá que ficar no mesmo quarto que nós, pois o outro quarto disponível na casa é espaçoso também, mas é o escritório do meu sogro e local que ele mais passa seu tempo (ele tem 84 anos) e, é complicado tirarmos as coisas de lá, tirarmos o cantinho dele e daqui uns meses irmos embora... Mas, meu filho gosta muito de ter seu próprio quarto (e nós também) e eu fico pensando em como arrumar as coisas para que ele tenha a idéia de seu próprio "cantinho", entendem?? A única coisa que consegui imaginar até agora foi um biombo para "dividir" o ambiente, mas além da Tok & Stok, alguém conhece algum lugar que venda biombos??? Senão vou comprar um lá mesmo! ou se alguém tiver outra idéia, eu agradeço!!
Quanto à labirintite: obrigada as que perguntaram, a última crise durou 1 semana e meia, eu fiquei 1 semana sem trabalhar, levei uma bronca do médico daquelas de dar vergonha (sabe qdo vc até olha em volta pra ter certeza que realmente não há mais ninguém ali no consultório que possa ter escutado?!) porque eu queria ir trabalhar e semana que vem farei uma bateria de exames, que já fiz no passado e tenho quase certeza que novamente não vai acusar nada...
Ai Loli, que loucura, menina. Quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo... Tem que se cuidar direitinho, menina, às vezes a gnt precisa mesmo de uma bronca do médico para dar uma respirada... Mas mudar não é fácil, e morar com os outros, mesmo que seja provisório, tb não é, então muita força e muita paciência nessa hora menina...
ResponderExcluirBjs!
Oi, Loli, torno minhas as palavras da Ricelli, mas às vezes sacríficios são necessários para a realização de nossos sonhos.
ResponderExcluirTenho selinho para você. Passa lá no blog.
Beijos.