sábado, 28 de agosto de 2010

Como estamos

Olá!!!


Tudo bem com vcs? Desculpem a falta de comentários nos blogs, tenho acompanhado todos, porém falta tempo para comentá-los. Agora estou na fase de encaixotar as coisas menores para a mudança, que ocorrerá em 04/09, estou agilizando o que posso!


O projeto finalmente está pronto, apenas aguardando a "agilidade" do marido em buscar o documento do imóvel no RI, pois é minha gente, ele ainda não foi!!!! Eu o lembrei todos os dias e ele não foi até agora!! Terá que ir na segunda-feira sem falta, pois o arquiteto quer enviar para a prefeitura o quanto antes (e eu também! Não vejo a hora de poder começar a construir!). É incrível como homem é sossegado pra essas coisas, ou será que só o meu é assim???


Essa semana fui fazer alguns exames e minha querida amiga Carol (ela é designer de interiores, tem um blog bem legal com várias idéias!) me acompanhou e, voltando para casa me questionou sobre o closet (lembram que eu queria fechado, acabou ficando aberto e algumas de vocês também disseram que eu deveria pedir para modificar?), disse que era algo fácil do arquiteto modificar e me aconselhou a não deixar da maneira que estava, pois iria me arrepender futuramente.
Pois bem, apesar de ter gostado da maneira como o closet estava, é melhor não arriscar mesmo (no meu caso). Enviei um e-mail e no outro dia cedo o arquiteto já tinha mandado a correção.
Não consegui postar a modificação aqui, mas assim que digitalizar eu mostro para vocês.


Ah! O que eu posso mostrar é como ficou nosso quintal "rebaixado", tá certo que queriamos um quintal no mesmo nível da casa, etc etc, mas se o terreno não permitiu, paciencia! Sabem que achei que ficou bom?! Diferente, mas bem legal!






A escada no canto ajudou a não perdermos + espaço de quintal (que já ficou pequeno). Na área da churrasqueira não tem nada desenhado ainda, mas terá a churrasqueira, a parede de vidro do jardim de inverno, uma bancada, a nossa mesinha de tampo de vidro (provisóriamente até conseguirmos comprar outra depois da mudança) que aliás, foi idéia da Carol também, já que eu não saberia o que fazer com ela, pois na nossa sala de jantar ela vai ficar muito pequena! Thanks Carol!!!

Por hoje é só, espero que tenham gostado!! E torçam por mim apartir da semana que vem, para dar tudo certo na prefeitura e aprovarem rápido!

Beijos!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Sumiço, mudança...


Imagem copiada de algum site na internet (não tenho os dados para dar os devidos créditos)

Olá!!

Pois é minha gente, ando bem sumidinha, estou sem novidades mesmo, o projeto final ainda não ficou pronto mas acredito que em breve o teremos e entraremos com o pedido na prefeitura. O arquiteto conseguiu tirar os níveis e nos informou que o desnível chega a 2,19 até o pé do muro... é mole??!! Ele ainda iria mais uma vez no condomínio (está de posse da chave e controle do portão) para ver direitinho o nível certo para o jardim rebaixado.

Enquanto isso fiquei sem novidades e ficamos aqui tentando agilizar alguma coisa e a única coisa que consegui agilizar é que TEMOS que nos mudar o quanto antes para a casa da sogra, senão o bolso NÃO vai resistir aos próximos meses, é que pensando bem (e fazendo cálculos) cheguei a seguinte conclusão: melhor mudar já e dessa forma dividir os gastos em meses diferentes do que os ter juntos. Pensem comigo: pagamos aluguel, 2 condomínios (do ap q moramos e do terreno), luz, telefone, tv por assinatura, internet, mercado, gasolina, demais despesas, aí teríamos ainda que pagar a mudança e como vamos fazer consórcio e dar um bom lance para conseguirmos tirar a carta já na primeira ou segunda assembléia, ainda teríamos a primeira (ou primeiras prestações, depende do qto demore nossa contemplação) que não é brincadeira, pois nesse consórcio escolhido, a taxa de administração é dividida nas 3primeiras parcelas, o que faz com que o valor fique lá nas nuvens.
Então percebi que é melhor nos mudarmos agora no começo de setembro, ou seja, pagamos a mudança, o ÚLTIMO aluguel, o condomínio e luz do ap e estamos livres dessas contas para o próximo mes. Aí como espero que o projeto já estará na prefeitura, vamos contratar o consórcio e pagar a primeira pancada de prestação no próximo mes, isso levando em consideração que nossos gastos terão diminuido pois nossa NET ficará suspensa (na casa da minha sogra já tem, inclusive no "nosso" quarto), não teremos despesas com luz, água, condomínio é só o do terreno, nosso mercado vai diminuir (muita coisa como produtos de limpeza e alguns alimentos não teremos e nem posso pensar em comprar senão minha sogra fica brava!) e também não pagaremos a diarista (minha sogra tem empregada), que aliás, já me abandonou, vcs não imaginam como fiquei p..., digo, brava ontem quando ela não veio!!! Mas tudo bem...

Bom, nem preciso dizer que com essa história de mudança a vida virou uma correria e uma busca sem fim, pois é orçamento de mudança, contas para ver em que data conseguiremos mudar para dar tempo de fazerem vistoria no ap e deixarmos ele ok sem passar muito tempo, busca por uma nova escolinha para filho (essa busca foi cancelada em virtude das grandes porcarias de escolas que visitamos na última semana, tinha até locais fétidos, sem higiene. Até o final do ano nosso filho continuará na escolinha que está - longe da casa da minha sogra - e vamos procurar outra com calma).

Estou também pensando em 500 maneiras de organizar o quarto-provisório na minha sogra, pois apesar de ser um quarto grande, nosso filho terá que ficar no mesmo quarto que nós, pois o outro quarto disponível na casa é espaçoso também, mas é o escritório do meu sogro e local que ele mais passa seu tempo (ele tem 84 anos) e, é complicado tirarmos as coisas de lá, tirarmos o cantinho dele e daqui uns meses irmos embora... Mas, meu filho gosta muito de ter seu próprio quarto (e nós também) e eu fico pensando em como arrumar as coisas para que ele tenha a idéia de seu próprio "cantinho", entendem?? A única coisa que consegui imaginar até agora foi um biombo para "dividir" o ambiente, mas além da Tok & Stok, alguém conhece algum lugar que venda biombos??? Senão vou comprar um lá mesmo! ou se alguém tiver outra idéia, eu agradeço!!

Quanto à labirintite: obrigada as que perguntaram, a última crise durou 1 semana e meia, eu fiquei 1 semana sem trabalhar, levei uma bronca do médico daquelas de dar vergonha (sabe qdo vc até olha em volta pra ter certeza que realmente não há mais ninguém ali no consultório que possa ter escutado?!) porque eu queria ir trabalhar e semana que vem farei uma bateria de exames, que já fiz no passado e tenho quase certeza que novamente não vai acusar nada...